sábado, 30 de julho de 2011

UM BILHÃO DE DÓLARES E LULA E DILMA AINDA FAZEM CAMPANHA PARA CRISTINA KIRCHNER - É DE DOER O OSSO!

A passagem da presidente argentina e candidata à reeleição, Cristina Kirchner, por Brasília marcou um curioso lance da diplomacia política brasileira, patrocinado pelo ex-presidente Lula. Pós-doutorado no jogo eleitoral, Lula farejou de longe a possibilidade de fazer um favor à viúva de Nestor Kirchner e de tornar-se, juntamente com Dilma, credor da governante que tantos problemas cria para o comércio externo brasileiro.
Cristina Kirchner vai às urnas em 23 de outubro contra, por enquanto, sete adversários. Não é exagero dizer que aparecer diante das câmeras como estadista com bom trânsito com Lula e Dilma aumenta consideravelmente seu capital eleitoral. Lula é considerado um mito entre boa parcela dos argentinos. E Dilma, sua sucessora, uma mulher digna de crédito, no comando da maior economia do continente.
Em nome da conveniência político-eleitoral, tanto Cristina Kirchner quanto Dilma deixaram de lado as mais graves pendengas comerciais, como a inacreditável lista de produtos brasileiros barrados pelas regras argentinas para a importação, cujo custo é estimado em um bilhão de dólares para o lado brasileiro. Até lançaram um Conselho Empresarial para afastar da esfera política a solução destes problemas - iniciativa, aliás, de eficiência duvidosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário